Algumas fotos

terça-feira, 10 de junho de 2008






KTM no Sertões

KTM

Mais uma boa nova para o Rally do Sertões, desta vez direto da Áustria. A equipe oficial da KTM confirmou esta semana sua participação no maior rali das Américas, que acontece entre os dias 17 e 28 de junho.

Ao contrário dos anos anteriores, o time austríaco virá para o Brasil com titulares e reservas. Correrão nas areia do Jalapão lendas como os Cyril Despres e Marc Coma, além Jordi Viladoms, David Casteu e Francisco Lopez, que também arrepiam em cima da magrela.

Como nos últimos três anos, o Sertões valerá como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motocicletas e quadriciclos, o que vem contribuindo para a estrangeirização do evento, se é que este termo existe.

Uma pena que Jean Azevedo não corra mais de moto, porque a briga seria boa.

Brasileiro no Rally da Europa Central

ze-helio.jpg

O atual campeão do Rally dos Sertões, José Hélio, será o único brasileiro a participar da categoria Cross Country do Rally da Europa Central, que faz parte do Dakar Series. A largada é neste domingo em Budapeste, Hungria e a chegada será no dia 26 de abril (sábado) em Lake Balaton, Romênia.

Para disputar o rali, Zé Helio se preparou nos Estados Unidos e na Holanda, onde fez os últimos ajustes . A baixa temperatura e a neve devem ser um dos maiores obstáculos desta competição. A previsão é que a temperatura varie entre 4°C negativos e 17° C positivos. Ele corre com uma moto Honda CRF 450X.

Vamos torcer por um bom resultado do Zé Hélio.

Inscrições para o Paulista de Velocidade

paulista-rally.jpg

Quem gosta de rali e sempre quis participar de uma prova, pode ter a chance agora. As inscrições para a 1ª etapa do Paulista de Velocidade de Rally, que aconte entre os dias 26 e 27 de abril em Piracicaba, São Paulo, estão abertas.

É necessário ter um carro preparado para disputar o rali, com reforço de carroceria, rádio entre outros, além da permissão da Federçao Paulista de Automobilismo para correr.

Par pariticpar da prova, os competidores deverão fazer sua inscrição no site oficial da prova: www.velocidadesp.com.br

Data: até dia 22/04/08 - terça-feira
Local: Depósito bancário
Valor: R$ 600,00

Data: de 23/04/08 a 24/04/08 - quinta-feira
Local: Depósito bancário
Valor: R$ 700,00

Após 24/04/2008, as inscrições serão feitas na secretaria de prova.

O seguro da prova deverá ser pago no ato da assinatura da inscrição, na secretaria.

Quem quiser mais informações, me mande um email ou deixe um comentário que eu respondo. Deixe seu nome e algum contato

Fim de rally para José Hélio

jose-helio.jpg

A moto de José Hélio não aguentou o tranco do Rally Europa Central e simplesmente parou de funcionar hoje. Desta forma, o brasileiro atual campeão do Rally dos Sertões terá de voltar mais cedo para o Brasil. Uma pena, pois José vinha bem com sua moto Honda na 12º colocação de um total de 110 motos inscritas.

O trajeto percorrido nesta quinta-feira aconteceu em Veszprem, na Hungria, e contou com 317 km, entre 210 km de trechos cronometrados e muita encrenca. Na classificação geral, o francês David Casteu, da KTM, continua na frente com um tempo total de 8h04min21s. O chileno Francisco Lopez, também da KTM, vem na segunda colocação, a 4min39s atrás do líder.

Carlos Sainz na ponta

vw.jpg

Correndo forte hoje na sexta etapa do Rally Europa Central, o espanhol Carlos Sainz assumiu a ponta da classificação com seu VW Touareg. Um resultado inusitado, uma vez que os até então imbatíveis Mitsubishi Monteros ficaram para trás. Mas não vá achando que o multicampeão Stephane Peterhansel esta mau no rally, muito pelo contrário, ele vem babando na segunda colocação.

No entanto, a maior surpresa do dia foi a vitória de Robby Gordon, aquele mesmo que corria na F-Indy. Levantando poeira nas estradas húngaras, o norte americano levou seu Hummer ( o carro mais legal do rally, diga-se de passagem) ao limite e conquistou a sexta etapa. Mas o resultado pouco fez diferença na classificação, e Gordon permanece atrás dos carrões da VW, Mitsubishi e BMW.

hummer.jpg

hummer2.jpg


Hirvonen na cabeça

mideast_jordan_rally_xnd116_650298928042008.jpg

Vou aproveitar esse espaço para falar sobre a vitória do Mikko Hirvonen na 5ª etapa do WRC, disputada na Jordânia. Quem quiser ler a matéria com os resultados, clique aqui.

Com esse resultado, Hirvonen abriu cinco pontos em relação a Loeb e sete em relação a Atkinson. E vou ser arriscado ao dizer que o considero favorito para o título esse ano. Eu já disse em posts anteriores que o Focus está mais rápido que o C4 nesta temporada.

Agora, surpreendente foi o resultado de Dani Sordo. O espanhol andou muito, como nunca tinha feito. Enfim, é bom ver novas caras surgindo no WRC.

Quanto a Loeb, bom, seria bom para o WRC que ele não vencesse neste ano. Afinal, seria o quinto título consecutivo. Na época de Schumacher na Fórmula 1, quando ganhou cinco títulos seguidos, ficou chato em ver a categoria. Meu colega de blog, o Thiago, fã de carteirinha do francês, tem que me desculpar, mas acho que esse ano o vencedor será o finlandês.